quarta-feira, 23 de março de 2011

A diversidade religiosa no continente africano.

Por ser um continente grande, a África, possui grupos culturais distintos, principalmente quando o aspecto é a religião.


No norte africano, a predominância religiosa é o Islamismo, dividido entre sunitas e xiitas. O Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da cidade de São Paulo, está com uma exposição até o dia 27 de março falando sobre essa cultura e merece destaque pela variedade de materiais expostos.

http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,10168,1,0,1,1.bb?codigoMenu=9904&codigoEvento=3897&codigoRetranca=187



Já no sul, a África possui grande diversidade quando o tema é religião. Essa diversidade acorre da relação entre a cultura sul africana e sua influência no Brasil. O Museu Afro Brasil, no parque do Ibirapuera em São Paulo, mostra essa diversidade religiosa e e outras da cultura sul africana.
É possivel ver neste espaço as diversas influências religiosas do mundo europeu sobre a africana que ajudou na formação da diversidade religiosa que hoje conhecemos.

http://www.museuafrobrasil.org.br/

8 comentários:

  1. Realmente o Museu Afro oferece um acervo muito rico, vale a pena visitar, vcs não tem fotos para postar?

    ResponderExcluir
  2. As salaam alaikum galera vc estão de Parabens, gostei de todos as postagem principalmente falando de Marrocos,o outro do Islam minha religião de batismo, eu já sabia sobre oque vcs estão falando o mais legal e divulgar para os nossos amigos de sala, e saber mais não só sobre o Islam mas tambem sobre diversidade religiosa,parabens As salaam aleikum Paz.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a idéia desse blog.
    Adoro conhecer um pouco sobre a cultura de outros povos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. O QUE E A DIVESIDADE RELIGIOSA PRA VCS.

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ter mais sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tinha que ter mais sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o blog, parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho.Adoro conhecer outros países e suas culturas eu não sabia que a África era riquíssima muito bom.

    ResponderExcluir